A magia por trás de O Regresso de Mary Poppins
Este Natal, uma figura familiar faz um bem-vindo retorno e traz alegria e encanto com ela.
O Regresso de Mary Poppins apresenta Emily Blunt como a ama quase perfeita que revisita a família Banks, quando estes mais precisam dela. Com um elenco cheio de estrelas, nove canções originais e uma viagem mágica pelos locais mais icónicos de Londres, O Regresso de Mary Poppins é uma sequela divertida e refrescante do icónico filme original.
Passado 24 anos depois de Mary Poppins, Michael Banks tem agora a sua própria família e trabalha no mesmo banco em que o pai e o avô trabalharam. Uma tragédia familiar, acrescida de preocupações económicas, deixam Michael numa luta para cuidar dos seus três filhos, mas exatamente quando a família teme que as coisas piorem, Mary Poppins reentra nas suas vidas.
Tendo publicado pela primeira vez em 1934, a autora PL Travers escreveu oito livros ao longo de cinquenta anos, e a história de O Regresso de Mary Poppins sai de várias dessas aventuras mágicas. O Realizador/Produtor Rob Marshall explica: “Era óbvio que havia muito mais histórias para contar, e quando lemos todos os livros percebemos que podíamos encontrar uma forma diferente de entrar. Mais importante, enfatizando o tema recorrente de Travers de que, ao tornarmo-nos adultos, perdemos a imaginação, tornamo-nos cínicos e esquecemo-nos de como é olhar a vida pelo olhos das crianças.”
Descobrir uma atriz que seguisse as pegadas do desempenho vencedor de um Óscar a Dame Julie Andrews não podia ser fácil, mas Emily Blunt sabia que podia trazer algo novo a uma das personagens mais adoradas do cinema.
“Rob Marshall apresentou-me a personagem de uma forma muito entusiasmante, com a Mary Poppins a ter um plano enigmático e a ser vaidosa e cheia de estilo, mas também divertida. Imaginei-a com um lado um pouco mais acutilante, mas também me lembrava da sensação de conforto que ela me dava, quando eu era criança,” explicou ela.
A completar o elenco temos o criador de Hamilton, Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw como Michael Banks, Emily Mortimer como Jane Banks, Colin Firth, Meryl Streep, Angela Lansbury e Julie Walters.
O Regresso de Mary Poppins foi filmado nos Shepperton Studios, em Londres, bem como em locais pela cidade e à volta da cidade, algo que exigiu que os locais parecessem autênticos para os anos 1930.
“Queríamos abrir o filme e filmar nestes locais em Londres, para que o público tivesse uma sensação real da cidade,” diz o produtor John DeLuca. “Até começámos a pensar nestes locais como os seus próprios personagens.”
Locais conhecidos, incluindo a Catedral de St. Paul, o Palácio de Buckingham, a Torre de Londres, o Royal Exchange e Westminster entram no filme, e Emily Blunt adorou a forma como o filme apresentou Londres.
“Penso no filme como uma carta de amor a Londres. Sou de Londres e adoro que ele capte a cidade de uma forma tão bela.”
O Regresso de Mary Poppins é um divertido filme de família que evoca o original, ao mesmo tempo que traz personagens novas e canções para todos.
O Regresso de Mary Poppins chega aos cinemas a 20 de dezembro.