Um olhar aos bastidores de Ralph Vs Internet
Parece que foi ainda ontem que fomos apresentados ao Mundo das Diversões da Família Litwak e às personagens de Força Ralph, o 52º filme de animação da Disney sobre o vilão dos videojogos que quer ser um herói.
Durante a sua procura pela Medalha dos Heróis, Ralph conhece inesperadamente Vanellope, uma princesa com uma falha informática e a ambição de correr no jogo de corrida de karts feito de doces, Sugar Rush, e os dois acabam por se tornar amigos.
Agora Ralph, Vanellope e os amigos estão de volta em Ralph Vs Internet; a sequela muito esperada em que vemos Ralph e Vanellope entrarem online para salvarem o jogo Sugar Rush. Antes do filme chegar aos ecrãs, eis uma conversa com os realizadores Phil Johnston e Rich Moore sobre a realização do filme, como criaram a internet à imagem de uma cidade e reuniram as princesas da Disney.
Construir a História
“Não íamos fazer uma sequela se não houvesse uma razão muito boa para tal,” disse Johnston. Essa razão surgiu, quando desenvolvemos a ideia da história se desenrolar dentro da internet.
“Vimos imediatamente as oportunidades para a comédia, para o conflito entre os nossos dois personagens principais,” disse Moore. “Foi aí que começámos a ficar realmente entusiasmados com esta ideia.”
Criar o mundo da internet
A ideia de criar o mundo gigantesco, aparentemente infindável, que é a internet, foi desafiante para os criadores do filme.
“A noção de que não havia referências ou bases para a forma como ela poderia ser uma cidade,” contou-nos Moore. “Eram só servidores e cabos; não íamos desenrolar uma história num arranha-céus cheio de caixas e cabos que, apesar de interessante, acho eu, não seria visualmente muito apelativo.”
No entanto, a equipa fabulosa de artistas e designers que trabalharam no filme ajudou a fazer com que esta tarefa impossível parecesse menos impossível.
Os cidadãos da internet
“Quando pensamos que a internet é composta por milhões de páginas, começamos a ver que o mundo da internet é semelhante a uma grande cidade, como Nova Iorque, Londres ou L.A., um local com vários bairros, como o bairro das redes sociais, o bairro das compras ou o bairro financeiro. Mas uma cidade não pode funcionar sem os seus cidadãos, é claro,” acrescentou Moore.
Os cidadãos da internet, em Ralph Vs Internet, dividem-se em dois grupos: os cidadãos e os utilizadores da internet. Os utilizadores da internet são pessoas como nós, que navegam pela internet diariamente. No filme, são representados por avatares. Os cidadãos da internet são residentes permanentes da internet e têm um aspeto diferente dos utilizadores. “Eles trabalham nos vários sites e apps, e são os ajudantes dos utilizadores da internet”, explicou Moore.
As Princesas da Disney
É no Oh My Disney.com que Vanellope encontra o avatares online das Princesas da Disney, reunindo as personagens icónicas no ecrã pela primeira vez.
Jodi Benson (Ariel), Paige O’Hara (Bela), Linda Larkin (Jasmine), Irene Bedard (Pocahontas), Anika Noni Rose (Tiana), Mandy Moore (Rapunzel), Auli’i Cravalho (Vaiana) e Kelly Macdonald (Merida), bem como Sarah Silverman (Vanellope) voltaram aos seus papéis e apareceram juntas pela primeira vez em 2017, na D23, o evento bienal para membros do clube de fãs oficial da Disney.
Não foi difícil convencer as atrizes a participarem - “Todas as atrizes adoraram a ideia,” disse Moore - e o envolvimento delas com as personagens ficou claro assim que começaram as gravações.
“Assim que começámos a trabalhar com cada uma delas, ficou claro que personificam mesmo aquelas personagens. Foi espantoso. Depois de cada sessão de gravações, reservávamos algum tempo para a atriz conversar com o nosso departamento de animação sobre as personagens e a sua abordagem quando as representam.”
Mais cameos Disney
Os fãs atentos devem ficar de olhos bem abertos para "Easter eggs", ao longo do filme, particularmente no mundo da internet e especialmente na cena que decorre no Oh My Disney. Moore afirma: “Gostamos de enchê-lo de pequenos prémios para quem os procura. Por isso, neste temos muitos.”
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